Cursos

Ensino Fundamental I

1º ao 5º ano

A primeira etapa do Ensino Fundamental I é marcada por propostas significativas que favorecem a relação entre aprendizagem formal e conhecimento de mundo. Através de metodologias ativas propostas pela equipe docente, os estudantes são convidados diariamente a desenvolver habilidades de pensamento crítico e a encontrar estratégias diversificadas para a resolução de problemas, apropriando-se do código verbal, sabendo utilizá-lo com competência e autonomia nas mais diferentes situações do cotidiano. Assim, a sistematização dos conhecimentos acadêmicos se torna algo intrínseco ao desenvolvimento das potencialidades de cada aluno.

O processo de avaliação é constituído por instrumentos que mapeiam as diferentes competências, complementam a análise do professor e a atuação direta do aluno possibilitando a construção de uma postura comprometida com sua aprendizagem, desenvolvendo opinião crítica sobre sua produção e participação, elucidando possíveis dúvidas sobre as propostas de trabalho. Esses instrumentos são compostos por avaliações diagnósticas, formativas e cumulativas que são aplicadas ao longo dos três trimestres letivos e expressas em notas trimestrais.

Em cada período, o estudante deve obter média igual ou superior a 6,0 (seis inteiros) em cada componente curricular e frequência mínima de 75% do total das horas letivas.

Horário:
Período da manhã
Segundas, quartas e sextas – das 7h às 11h30
Terças e quintas – das 7h às 12h

Período da tarde
Segundas, quartas e sextas – das 13h às 17h30
Terças e quintas – das 13h às 18h