Comunidade

Grupo Jovem

Formação de Liderança

Com o objetivo de integrar nossos jovens, formá-los para um posicionamento crítico perante os acontecimentos de nosso tempo e desenvolver uma espiritualidade pautada na ação transformadora, o  SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO RELIGIOSA dos colégios pertencentes à Congregação de Jesus realizou nos dias 24 e 25 de março mais um encontro da juventude de Mary Ward.

Neste encontro, através de diversas atividades e celebrações, nossos jovens iniciaram o processo de preparação para o exercício da liderança, sendo o ponto norteador desse percurso a vida do jovem Jesus. A pergunta que os acompanhou durante estes dois dias foi: O que este jovem de uma cidade pequena, de uma família pobre, fez para ainda hoje direcionar a vida de tantas pessoas?

Com isso já queremos preparar os alunos para dentro de nossos colégios irem assumindo verdadeiramente a postura de um bom líder, e, com seu exemplo e ação, transformar através de sua prática o comportamento dos alunos que aqui convivem diariamente.

Queremos também preparar nossas lideranças para, no próximo ano, coordenar o PRIMEIRO ENCONTRO INTERNACIONAL DA JUVENTUDE dos colégios pertencentes à CONGREGAÇÃO DE JESUS, que se realizará  no mês de julho de 2018, com mais de 100 jovens provenientes de todos os países latino-americanos, nos quais as Irmãs da Congregação de Jesus desenvolvem algum trabalho educativo.

Dando continuidade ao trabalho de formação contínua de nossos jovens, a juventude do Colégio Mary Ward realizou no dia 28 de março uma visita ao asilo Bendiapa, localizado na rua Gonçalo Nunes nº 61, foi uma tarde de partilha, troca de experiências e acima de tudo solidariedade com nossos idosos.

Pretendemos, portanto,  através da partilha de vida e de experiências, formar uma juventude sempre atenta aos problemas mais profundos que possam tocar a essência da humanidade.