Instituição

Projetos Sociais

Núcleo de Ed. Infantil Irmã Nadir

Contribuímos mensalmente com cestas básicas para os professores e funcionários, além de prestarmos assessoria pedagógica. Realizamos a festa do Dia das Crianças para o Núcleo, quando são oferecidos alimentação, transporte e um saquinho de doce.
A escola dá assistência a 90 crianças do Jardim da Conquista, no Bairro de São Mateus, Zona Leste de São Paulo, que são divididas segundo a faixa etária em Maternal, Jardim e Pré.

Grupo de Melhor Idade

Objetivos:

  • favorecer experiência de convivência e inserção social;
  • ajudar no bem-estar da saúde física e mental do idoso;
  • contribuir com uma espiritualidade que ajude manter viva a esperança e a caminhada do dia-a-dia.

O grupo é composto por 60 senhoras na faixa etária de 40 a 95 anos que se reúnem diariamente no espaço escolar para realizar atividades como: reuniões, reflexões, celebrações, atividades físicas de alongamento, expressão corporal, terapia de grupo, taissô, artesanato, coral e dança circular, que acontecem no decorrer da semana, conforme o calendário programado pela coordenação.

Creche São João Batista

Contribuímos com alimentos e roupas para o Natal Solidário e a realizamos a festa da Páscoa com entrega de saquinhos de doce. Também realizamos tardes de recreação através dos adolescentes e jovens e os alunos do Ensino Médio.
Dá assistência a 250 crianças entre 1 e 6 anos, divididas em cinco tipos de salas (berçário, mini-grupo, 1º estágio, 2º estágio e 3º estágio), e 150 adolescentes de 7 a 15 anos que passam o período da tarde em oficinas de recreação.
Localização: Rua dos Pingüins, 160 (creche ligada à Paróquia São João Batista).

EJA – Educação de Jovens e Adultos

Objetivos:

  • ajudar as pessoas adultas a darem continuidade em seus estudos e certificar suas competências;
  • contribuir com a inclusão social, através do mundo educacional, a fim de que pessoas que pararam de estudar retomem os estudos;
  • ajudar as pessoas no mundo do trabalho e na análise crítica da realidade;
  • incluir no processo educacional e de alfabetização alunos que deixaram de estudar na infância ou que nunca estudaram.

O curso é gratuito, de segunda a quinta-feira, no horário das 18h30 às 20h30. Atendemos alunos que estão iniciando seus estudos no Fundamental I (1º ao 5º ano).
Matrículas abertas o ano todo.