Visita ao campus da USP

No dia 20 de março, os alunos da terceira série do Ensino Médio fizeram uma visita ao campus da USP (Universidade de São Paulo), no Butantã, e tiveram a oportunidade de conhecer “in loco” os diversos institutos bem como tomar contato com a maior Universidade da América Latina. O objetivo da visita cumpriu dois objetivos: primeiro, para coletar dados para a realização de uma pesquisa quantitativa com os alunos ingressantes da Universidade, cujos dados servirão para as aulas de matemática (Profª Patrícia) e de Sociologia (Prof. Milton). O segundo propósito é discutir historicamente o surgimento das universidades na Europa e sua importância para o conhecimento desde a Idade Média, assunto que será tratado nas aulas de História do Prof. Bruno.