Na Mídia

Projeto Aquarela

Colégio Mary Ward cria projeto Aquarela para mostrar aos alunos um novo olhar sobre os livros e sobre o papel da biblioteca

O mundo está em constante mudança e diante das incertezas do futuro e das inovações digitais existentes, atualmente torna-se um desafio incentivar os alunos para a leitura.

Atenta a este fato, a professora Alexandra Grassini, que atua no período integral do Colégio Mary Ward, localizado no bairro do Tatuapé, em São Paulo, em parceria com a biblioteca da escola, criou o projeto Aquarela, que tem o objetivo de incentivar e resgatar o interesse pela leitura, além de contribuir para a formação cultural dos estudantes, que muitas vezes são atraídos pela facilidade do rápido acesso às informações compartilhadas em massa na internet, e que gera a falta de hábito e interesse pela busca do conhecimento de forma minuciosa nos livros.

Entrevistada: Professora Alexandra (Período Integral)

Direcional Escolas
18.05.2017